3º café da manhã temático “A Bioeconomia como vetor para atração de investimentos para o Brasil” acontece em Brasília
12/12/19 – Aconteceu ontem no Lake´s Restaurante, em Brasília, o terceiro café da manhã da Frente Parlamentar da Bioeconomia com o tema “A Bioeconomia como vetor para atração de investimentos para o Brasil”, realizado pela Associação Brasileira de Bioinovação – ABBI, e contou com a presença do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa.
Presentes também, os deputados federais Paulo Ganime e Alexis Fonteyne, presidente e vice-presidente da Frente, a deputada federal, Adriana Miguel Ventura, Secretário Jorge Mário Campagnolo (Diretor do Departamento de Apoio à Inovação do MCTIC) e o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), Thiago Falda,
A visão da indústria foi apresentada por Claudio Oliveira, Diretor Executivo de Relações Institucionais & Sustentabilidade da Raízen além da presença de Fernando Nielander Ribeiro, diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep e de Wilson Almeida, gerente de relações institucionais da APEX-Brasil. Representantes da Braskem, CNI, Dow, GDF e SENAI também marcaram presença.
“O Brasil é a maior potência ambiental do mundo. A melhor coisa para proteger a bioeconomia e o meio ambiente é a prosperidade. Nos anos que a economia vai mal a nossa biodiversidade sente. A economia, a biodiversidade e o meio ambiente estão de braços dados”, disse Carlos da Costa (Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade – ME) em sua fala.
“Este foi o último café da manhã temático de 2019. Nesses primeiros seis meses de funcionamento da Frente realizamos muitas atividades e consolidamos o papel da FPBioeconomia junto aos diversos atores do setor. O ano de 2020 promete, teremos muito trabalho e muitas atividades”, explicou Paulo Ganime.
Clique aqui e veja a Galeria de Fotos.