Seminário Virtual sobre Bioquímicos e Biomateriais é realizado com participação do ministro Marcos Pontes
A inovação tecnológica em bioquímicos e biomateriais para geração de soluções de baixo carbono pautou o Seminário Virtual da última quarta-feira, dia 10.
O evento contou com a participação do ministro do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes que enalteceu o potencial do Brasil para uma produção mais sustentável aliando a diversidade de biomassa ao conhecimento científico.
Para o presidente executivo da Associação Brasileira de Bioinovação – ABBI, Thiago Falda, o Brasil tem vocação para o desenvolvimento da bioeconomia avançada, pois reúne a maior biodiversidade do planeta, biomassa a custo acessível, agricultura sustentável e expertise em biotecnologia.
Trazendo exemplos concretos para o debate, o diretor do Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR/CNPEM), Eduardo do Couto e Silva e o gerente global de inovação e desenvolvimento de negócios na área de químicos renováveis da Braskem, Mateus Lopes, reafirmaram o quanto é crucial que o Brasil construa uma agenda de desenvolvimento focada na economia de baixo carbono.
O evento marcou a passagem oficial da presidência da Frente, conduzida pelo deputado federal Paulo Ganime para o colega de bancada, o deputado federal Alexis Fonteyne.
Assista o evento na íntegra.