Estrutura
Organograma

1. A Assembleia Geral é composta pelos Membros Efetivos e filiados à Frente Parlamentar. 2. A Comissão Executiva é composta por um Presidente, dois Vice-presidentes da Câmara e um Vice-presidente do Senado, um Coordenador Político na Câmara dos Deputados, um Coordenador Político no Senado Federal, Coordenadores temáticos e até 10 (dez) representantes do Poder Executivo. 3. Secretaria Executiva está a cargo da Associação Brasileira Bioinovação (ABBI). 4. Os Membros Colaboradores representam a academia, organismos não-governamentais e o setor privado e serão convidados a colaborar na construção da agenda da bioeconomia nacional.
Comissão Executiva
Alexis Fonteyne
NOVO SP
Paulo Ganime
NOVO RJ
Marcos Pereira
REPUBLICANOS SP
Soraya Thronicke
PSL MS
Izalci Lucas
PSDB DF
Greyce Elias
AVANTE MG
Indústria de Cuidados Pessoais e da Casa
Ângela Amin
PP SC
Inovação e Produtividade
Arnaldo Jardim
CIDADANIA SP
Economia Circular
Zé Vitor
PL MG
Evair de Melo
PP ES
Rodrigo Agostinho
PSB SP
Representantes do Executivo
Miguel Ivan Lacerda
MME
Brig. Eduardo Camerini
MMA
Paulo César R. De Carvalho Alvim
MCTI
Renato Godinho
MRE
Secretaria Executiva
A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) é uma organização civil sem fins lucrativos, apartidária, e de abrangência nacional, que representa uma cadeia de valor que é orientada pelo conhecimento científico avançado e a busca por inovações tecnológicas na aplicação de recursos biológicos e renováveis em processos industriais para gerar atividade econômica circular e benefício social e ambiental coletivo.
Fundada em abril de 2014 por líderes empresariais que acreditam que a bioeconomia avançada é o vetor mais promissor para desenvolvimento econômico e social do Brasil, a ABBI inspira-se na convicção de que o país detém hoje o maior potencial para tornar-se líder de um novo modelo econômico e industrial circular, sustentável e de baixo carbono.